domingo, 24 de outubro de 2010

Etiqueta

Olá!
Duzia de 19 leitores, estou aqui de novo,é.

Falarei de língua. Não língua órgão,mas língua instrumento de comunicação. Apesar de a internet nos dar liberdade, devemos ter bom senso,né?

Aqui vãoa lgumas dicas pra vc escrever bem na net. Não precisar usr linguagem arcaica...Só use algo correto,ok?

1)NauM Ixkrevah AxIm

O texto fica confuso, e feio esteticamente

2)Perca de Tempo

Isos não existe. Perca é verbo. O correto é perDA de tempo.

3)O menino, é feio.

Vírgulas não podem estar entre sujeito e predicado.

4) Eu prefiro mais o Restart do que o Cine

Quem prefere,prefere uma coisa a outra. Diga "Prefiro isso àquilo".

5) Ah,mais eu acho que...

Vejo isso direto no orkut. Vamos lá.
Mais = advérbio de intensidade. esqueça essa classificação e pense em: "mais bonito", "mais feio", etc. Nesses casos,vc usa MAIS
Mas = pode ser conjunção adversativa (desculpem,não sei todas)
Porém,Só que, contudo, todavia. Se tiver esse sentido,use o MAS.

6) Eu vou xinga muito no twitter

Se o verbo tiver no infinitivo, ponha o R (vou xingaR). Não "coma" a última letra.


7) Pontue e Acentue.

Um acento pode fa\zer falta, tal qual uma vírgula. Veja só:

ele e o chato ~> aqui são duas pessoas
ele é o chato ~> aqui é uma pessoa só.

8) Leia

Ler só se aprende lendo. Escrever também.
faça da leitura um hábito, isso faz com que vc leia e escreva melhor (e mais rápido, sério).

9)Assista filmes legendados

Vc treina a leitura com as legendas. E,em alguns casos, aprende um novo idioma.

10)Tenha um blog. E poste nele.

Se vc tiver e postar regularmente, vc também treina :D
Use o corretor do mozilla pra te ajudar haha

E me mande,se fizer um blog xD

4 comentários:

  1. Ler e escrever fanfic talvez seja uma das coisas que mais ajude na melhora da escrita :D
    Esqueceu de colocar esse pequeno detalhe!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Passei para te conhecer. muito fofo tudo aqui,.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi, passei só pra conhecer, e gostei :*
    seguindo
    visita meu blog?
    http://rachelbn.blogspot.com/
    obrigada,se gostar segue *-*

    ResponderExcluir